sexta-feira, agosto 03, 2007

Olhar de sogra pode matar !

Semana passada recebi aqui em casa a honrosa visita de minha sogra. Caso voces não saibam, segundo meu amigo Fernandão, visita de sogra é pior do que auditoria em empresa. A minha veio ainda acompanhada pelo seu namorado, um velho moribundo e xaropão, que a ajudou na árdua tarefa de me enxer o saco.

Eu já sabia de antemão que eles encrencariam com meu vaso de Cannabis, plantado cuidadosamente e regado diariamente com amor.
Eu trouxe as sementes de Amsterdam numa das vezes em que lá estive. Apesar de eu não ser maconheiro de carteirinha, achei interessante os catálogos da “GreenHouse” com suas dezenas de espécies diferentes. Comprei um “pout-pourri” de espécies sem me preocupar muito com o que fazer com a produção (mais ou menos um kilo por planta): separar meu consumo pessoal preparando-o num grande bolo de chocolate e o restante negociar com meus vizinhos franceses, estes sim profissionais de Jah. Plantei-as no primeiro dia de maio e me surpreendi com a rapidez com que elas crescem: em três meses atingiram 1,20m de altura e exalavam um suave odor de patchuli, bem mais agradável que o cheiro da mesma quando é queimada.

Bom, voltando à sogra, eu compreendo que ela quer ver sua filha casada com um homem na medida do possível normal, que ofereça a ela o mínimo de conforto material que tenham filhos também normais e não um bando de crianças rastafaris vestidas com a camiseta da Jamaica e que cantam “I Shot The Sheriff “ de Bob Marley o dia inteiro mas convenhamos que eu estava na nossa casa onde pago praticamente todas as despesas e não tenho filhos para dar bom ou mal exemplo.
O diálogo que se seguiu foi:

- Que planta é essa do vaso??? É Cannabis???? (pergunta minha sogra, incrédula)
- Sim. (respondo eu com cara de “Ai meu saco”)
- ....... (silêncio ...)

Ela olhou para a planta com olhar de mata-urubú enquanto o velho ensaiava um discurso dizendo que se um vizinho me denunciasse eu estaria fodido, coisa e tal. Mandei mentalmente à merda e não dei a mínima para o que eles poderiam pensar.
Três dias depois as plantas secaram e morreram. Joguei fora com vaso e tudo. Naquele lugar nada mais germinará. Olhar de sogra é como urina de bode, onde atinge não nasce mais nada.
As imagens estão aí e não me deixam mentir.



Antes: Eu e minhas plantinhas com alguns dias de vida prenunciando um futuro cheio de alegrias


Depois: O que restou de minhas plantinhas após o olhar seca-tudo de minha sogra


Eu bem que devia ter mostrado pra véia a minha hemorróida e minha micose na unha do dedão pra ver se ela secava isso também ...

8 Comments:

At 11:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu vi essas sementinhas quando ainda eram fetos na embalagem. Putz, que judiação! Achei que fossemos degustá-las em nossa próxima visita a tão acolhedora goma. C'est la vie! Viva o orégano!

 
At 1:30 PM, Anonymous Anônimo said...

É assim que começa meu amigo....começamos com plantinhas, passamos a nos afeiçoar por cachorrinhos e quando nos damos conta estamos trocando fraldinhas rsrsrsrsrsrs beijao no coração

 
At 9:09 PM, Anonymous Anônimo said...

HAHAHAHA! Com essa eu Perdi o controle Joe! HAHAHAHA!

 
At 9:50 AM, Blogger Himalaia de roupas said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 9:50 AM, Blogger Himalaia de roupas said...

rsrsrsrs!!!Fizeram alguma coisa na plantinha (anelzinho)...
Tudo bem, Amsterdan é aqui do lado...

Cara, a minha sogra e CÚnhada são uma fusão da Ersnt&Young com KPMG... Se o olhar delas secasse alguma coisa o meu jardim seria um deserto rsrsrsrs!

 
At 4:23 PM, Anonymous Anônimo said...

Ô jamaicano-mané,
deixa de colocar a culpa na sogra! Vc não leu na embalagem das sementes que a validade da marijuana era só de 3 meses? Amador...HAHAHA

 
At 8:19 PM, Blogger Katchatcha said...

Hahahahahahahahahahahahahaha!!!!
Muito interessante a sua teoria de candinha crédula e supersticiosa, mas eu acho mesmo é que a sua sogra foi numa loja de ferragens enquanto você estava no trabalho e tacou um mata-mato nas coitadinhas...

 
At 8:20 PM, Blogger Katchatcha said...

Ah, em tempo, Elaine:
Tio Joe já troca fraldinhas. LEva 15 minutos e embosteia tudo o que estiver num raio de 3m, mas que ele troca... ah troca!

 

Postar um comentário

<< Home