Savior of the Universe!
Bum-Bum-Bum * FLASH! * A-aaaaah ...Falando sobre os anos 80, não podemos deixar de dar o devido destaque ao filme mais cafona da época: “Flash Gordon”!
Ele foi meu herói na adolescência e o filme mudou minha vida. Eu sonhava em ser como esse “quarterback” de futebol americano que foi abduzido para ajudar as forças do bem a defender a terra do imperador Ming – O Impiedoso.


Esse filme conseguiu um feito nunca antes conquistado por nenhuma outra produção de terceira categoria: Foi salvo do esquecimento eterno por conta de sua trilha sonora interpretada pelo Queen e que faz parte da discografia oficial da banda.
Fui fuçar a ficha técnica no IMBB e o limbo na qual esse filme faz parte revela-se a partir do “casting” onde pomemos constatar que o ator mais significante da trupe é um tal de Max von Sydow. Ele aparece fazendo uma ponta no Exorcista na pele do Padre Lankester Merrin, também trabalhou pro Spielberg no “Minority Report” e em uma porção de outras produções desconhecidas. O ator principal, um tal de San J. Jones não possui nem foto no álbum do site, o que mostra o quanto ele é significante para o mundo do cinema.
Para os que não assistiram ao filme, apesar de tudo o que eu escrevi, eu o recomendo. Minha opinião pode ser paradoxal mas nenhum ser humano deveria morrer antes de ver cenas emocionantes como “Football Battle” (abaixo) quando Flash enfrenta toda a guarda palaciana armado de uma bola de futebol americano ou o ataque dos homens falcão à nave da General Kala.
Deleitem-se!
1 Comments:
Zzzzzz...
Postar um comentário
<< Home