segunda-feira, julho 02, 2007

Savior of the Universe!

Bum-Bum-Bum * FLASH! * A-aaaaah ...



Falando sobre os anos 80, não podemos deixar de dar o devido destaque ao filme mais cafona da época: “Flash Gordon”!
Ele foi meu herói na adolescência e o filme mudou minha vida. Eu sonhava em ser como esse “quarterback” de futebol americano que foi abduzido para ajudar as forças do bem a defender a terra do imperador Ming – O Impiedoso.
Flash Gordon, ao contrário do que alguns pensam, não era dotado de superpoderes. Era um herói humano como todos nós e qualquer um de nós poderíamos ser como Flash Gordon (abduções à parte). Para se deslocar pelo espaço ele dispunha de um invocado Jet-Ski espacial (foto) e a galáxia onde ele está abduzido possui oxigênio e outros gazes pois além dele não precisar usar roupas especiais para viajar pelo espaço o céu é psicodelicamente colorido, uma grande diferença para o espaço sombrio e sem graça retratado em “Star Wars” ou em em “Star Trek”.

Como produção cinematográfica a película é um show de mau-gosto metendo os pés na porta do início da década. Por aí dá para se ter idéia do que virá pelos próximos dez anos...
Esse filme conseguiu um feito nunca antes conquistado por nenhuma outra produção de terceira categoria: Foi salvo do esquecimento eterno por conta de sua trilha sonora interpretada pelo Queen e que faz parte da discografia oficial da banda.
Fui fuçar a ficha técnica no IMBB e o limbo na qual esse filme faz parte revela-se a partir do “casting” onde pomemos constatar que o ator mais significante da trupe é um tal de Max von Sydow. Ele aparece fazendo uma ponta no Exorcista na pele do Padre Lankester Merrin, também trabalhou pro Spielberg no “Minority Report” e em uma porção de outras produções desconhecidas. O ator principal, um tal de San J. Jones não possui nem foto no álbum do site, o que mostra o quanto ele é significante para o mundo do cinema.

Para os que não assistiram ao filme, apesar de tudo o que eu escrevi, eu o recomendo. Minha opinião pode ser paradoxal mas nenhum ser humano deveria morrer antes de ver cenas emocionantes como “Football Battle” (abaixo) quando Flash enfrenta toda a guarda palaciana armado de uma bola de futebol americano ou o ataque dos homens falcão à nave da General Kala.
Deleitem-se!

1 Comments:

At 10:26 PM, Anonymous Fab Fucker said...

Zzzzzz...

 

Postar um comentário

<< Home