segunda-feira, junho 11, 2007

Nee, seus idiotas ...

Eu admiro a falta de responsabilidade de jornalistas que insistem em propagar notícias espalhafatosas errôneas como se fossem verdadeiras sem nem ao menos checar a veracidade dos fatos.
Explico:
Tempos atrás vários meios de comunicações noticiaram ao som de tambores e clarins que uma candidata ao senado belga estava tirando a roupa no site do partido para pedir votos. Tania Derveaux (a gostosa da foto acima) estaria em poses provocantes e semi-nua no site do partido NEE de Antuérpia desafiando oponentes com promessas ousadas como se fosse uma versão moderna da gonorréica Cicciolina, atriz pornô italiana que realmente enrolou seu eleitores com beiços e buça sendo eleita deputada na Itália.
Mas a Tania Derveaux não tem nada a ver com a zoófila italiana. O partido NEE não existe. É uma espécie de "viral", um Cacareco jr, um Macaco Simão em outras palavras: um voto de protesto.

O site do "partido" exclarece a função politica do grupo NEE:
Wat is NEE?
NEE is geen politieke partij
NEE is een onpartijdige protestbeweging die opkomt bij de federale verkiezingen van 2007
NEE bestaat uit een groep gedreven jongeren die geen eurocent verwachten voor hun inzet.


O que é NEE? (NEE=Não em holandês)
NEE não é um partido politico.
NEE é um movimento sem-ligaçoes com os outros partidos, imparcial, que se levanta, como forma de protesto, nas eleiçoes federais de 2007.
NEE é sustentado por um grupo de jovens que não esperam sequem um centavo de euro pela propria dedicação.

Não é necessário estudar holandes para saber o que eles querem dizer. Jogue esse texto no "Babelfish" (tradutor on-line) e aprecie uma tradução quase que semelhante a essa que eu coloquei acima. O problema é que praticamente nenhum noticiário brasileiro foi pesquisar se a notícia era verosímil e, a cada nova atitude "politicamente incorreta" da gostosa acima, a mídia brasileira anunciava como se fosse a mais pura verdade.

Não foi somente a mídia brasileira que caiu no papo desses arruaceiros eleitorais, tanto que eles resolveram continuar a tripudiar sobre a cabeças dos imbecís e, pasmem!, voltaram aos noticiários com a promessa de que a candidata iria fazer um boquete em cada eleitor que se cadastrasse no site do partido como forma de agradecer a adesão. (notem que o link anterior é para a notícia veiculada no "Estadão" e não em qualquer jornaleco da vida)

Eu resolvi me inscrever para a fila do boquete e recebi minutos depois a resposta de que eu fui selecionado para ser boqueteado mas, como a procura estava intensa, seria uma assistente da candidata que iria me boquetear. Junto com o mail veio esse vídeo divertidíssimo: clique aqui.

Afinal, voces sacaram que tudo não passa de uma grande brincadeira? Pois é, ainda tem imbecil achando que a coisa é séria e o pior: divulgando matéria equivocada. (se não era uma candidata de verdade não iria se eleger nunca, caspite!)

... e a tv estatal do terrorista franklin martins nem começou a funcionar ainda ...

1 Comments:

At 2:01 AM, Anonymous Anônimo said...

HAHAHA!AINDA BEM QUE TU NÃO É JORNALISTA JOE! OU O QUE ISSO O VALHA!!!

 

Postar um comentário

<< Home