segunda-feira, dezembro 12, 2005

Dia-a-Dia no Trabalho Parte 1 - Inácio, El Basco


Inácio Vicente, el basco. Eu não poderia descrever minha vida na AOS sem começar por essa figura.
Designado para me treinar, esse espanhol maluco cuida de mim com todo o afinco do mundo, mesmo sabendo que hierarquicamente eu possuo cargo mais elevado que ele. Foi ele que me ensinou desde as rotinas mais simples do escritório como, por exemplo, qual é o melhor banheiro para cagar durante o expediente ou onde fica a sala de reunião onde podemos roubar coca-cola sem ter que gastar 0,60 euros na máquina de bebidas da cafeteria, até tarefas mais complexas com abastecer o carro (tenho que ressaltar que aqui não existem escravos frentistas, somos nós usuários que manipulamos a bomba de combustível).
Possuidor de um espírito-de-porco único, racista e amante de uma boa cerveja, não demorou a se tornar um amigão e companhia constante.
Ele que me avisa a cada 45 minutos que é hora de parar tudo para tomar café, ele que controla a carga horária para que não trabalhemos demais e sempre vem me avisar: "Hola bonguito! Hora de beber una cerveza". Esse cara sabe me convencer a parar de trabalhar...
Durante a semana estabelecemos rotinas sagradas: almoçar uma vez por semana no Kargin e outra no Apollo. São restaurantes respectivamente turco e grego de proprietários amigões que expulsam clientes da mesa para nos receber em horario de pico.
Na volta paramos no clube de hóquei ao lado do escritório para tomar um último café com o Vaso Miralovic, iugoslavo amigão, amante do futebol, da capoeira e da música brasileira.***
Só então voltamos pro escritório, tomamos o último café e enterramos a cara no trabalho, pelo menos nos próximos quarenta e cinco minutos...

*** Vaso Miralovic merece, na sequencia, um post só pra ele também.