segunda-feira, dezembro 12, 2005

Bruxelles, ma Belle !

Bruxelas realmente é uma cidade apaixonante. Capital de rotas mercantes no Império Romano para o norte, a cidade conserva com carinho e em bom estado os traços arquitetônicos e culturais deixados pelos diversos povos que lá viveram.
As opções turisticas não se comparam com a monumentalidade de uma Paris ou uma Londres mas são bem particulares e transparecem fielmente a personalidade dos dois povos que a compartilha: os walões (população de origem francofônica) e os flamengos (de origem holandesa). De todo o Reino da Bélgica, Bruxelas é a única cidade verdadeiramente bilingue francês-neerlandês.
A culinária é uma arte levada tão a sério quanto a culinária francesa, a fabricação de cervejas artesanais é um élan a parte e as caminhadas pelos seus parques e avenidas, explorando a magia velada de seus cantos, promove orgasmos cósmicos na alma.
Apesar de tudo isso, diversos amigões brasileiros e franceses já vieram me visitar aqui e, naturalmente, já estou de saco cheio de percorrer o mesmo roteiro turístico pelo menos uma vez por mês (pelo menos agradeço por não morar em Paris, lá eu seria visitado umas quatro vezes por mês e acabaria por entrar com um caminhão bomba nos elevadores da Torre Eifel).
Pensando na sistemática de uma visita rápida e objetiva pela capital, peço aos amigões e amigonas que selecionem o pacote "Bruxelas by Joe" que melhor se enquadra ao seu perfil. Assim poderemos conhecer a cidade de maneira dinâmica e agradável e sobrará mais tempo para enchermos a cara e observarmos as gostosas que vem e que passam sentados em alguma cervejaria tradicional.

Pacotes disponíveis "Bruxelas by Joe":

- Family Standart: Rue Royale, Palace Royal, Musée Royal, Palais de Justice, Grand Place, Manneken Pis, finaliza no pub "A la Mort Subite" (degustação de cervejas artesanais até beijar o chão).

- Family Plus: Todo o roteiro do pacote "Standart" mais Cinquantenaire, Parlamento Europeu e Atominium, finaliza no pub "A la Mort Subite" (degustação de cervejas artesanais até beijar o chão).

- Family Master Plus: Todo o roteiro do pacote "Plus" mais Rue D'Aerschot ( rua das putas), finaliza no pub "A la Mort Subite" (degustação de cervejas artesanais até beijar o chão).

- Only Fornication Plus: Manda a merda todos os roteiros acima e passa-se o dia na Rue D'Aerschot (rua das putas), finaliza no pub "A la Mort Subite" (degustação de cervejas artesanais até beijar o chão).

Escolham seu pacote preferido, me avisem com antecedencia para que eu prepare meu saco para o dia e meu fígado para a noite.

PS: Post escrito em horário de trabalho a pedidos da minha irmãzinha que está coçando o grêlo em Curitiba morrendo de tédio.

2 Comments:

At 2:23 AM, Anonymous Anônimo said...

Brigada, Joe!
Vou ficar com o Only Fornication então. Passo o dia fazendo bilu-bilu e a noite vou pro beleléu.
beijos
sua Irmazinha

 
At 12:06 AM, Anonymous Anônimo said...

Ps: não tô coçando o grêlo. não alcanço.

 

Postar um comentário

<< Home