domingo, outubro 30, 2005

Mmmmmh!

Semana passada tivemos uma jornada de incentivo na empresa.
Isso significa, um dia todo de farra paga para nos conhecermos melhor (varias gostosas e boçais trabalham fora do castelo).
Começamos a tarde almoçando no museu "Made in Belgium" e depois partimos em uma competição acirrada para levantar pistas para a próxima etapa da farra.
Foi nesse museu que eu tive revelações maravilhosas sobre os Smurfs, sobre o saxsofone e outras informações incríveis:
- Voces sabiam que o pai da transfusão sanguínea é belga?
- Voces sabiam que a Bélgica já enviou dois astronautas pro espaço?
- Voces sabiam que a Madonna compra modelitos desenhados por Elvis Pompilio que por sinal é belga?
Bom, em suma, juntamos as pistas no museu e descobrimos o local onde iríamos para a farra noturna: Mmmmmmh!


No início eu achei que se tratava de um restaurante onde nos sentaríamos em uma mesa enorme e nos juntaríamos em pequenas panelas falando mal do grupo ao lado, me enganei completamente. O lugar é incrível, uma grande cozinha onde preparamos nosso próprio jantar. Parecia seriado do Peoples and Art.
Divididos em tres grupos, participamos de tres atividades: Degustação de vinho, pré-cocção e cocção. A cada meia-hora as equipes passavam de atvidade para atividade.
Por graças do destino eu comecei pela degustação de vinho e não saí mais disso. Após a terceira garrafa eu estava completamente bebado, sabe como é, eu acho um pecado ter que cuspir o vinho naquela joça que parece uma escarradeira.
Munido sempre de uma taça de vinho, tentei, juro que tentei, participar das outras duas atividades. Até comecei a cortar cebolas mas o chef responsável pelo nosso grupo percebeu que não era uma boa idéia me deixar com uma faca na mão.
Tentei, juro que tentei, participar da confecção do risoto mas nesse momento eu mal parava em pé e o chef responsável teve a devida percepção de me afastar de perto do fogão.
No final nos reunimos em uma grande mesa e apreciamos o jantar que preparamos.
Eu não apreciei porra nenhuma, munido de uma taça de vinho eu resolvi mostrar para meu chefe os avanços que eu estava fazendo no curso de neerlandes pago pela empresa e mandei-o gentilmente se foder e, não obstante, chamei a diretora de recursos humanos de puta arreganhada, mas sempre em neerlandes. esse é o charme da coisa.
Tive muita sorte de manter meu emprego na semana seguinte. Muita sorte mesmo.

1 Comments:

At 2:32 PM, Blogger gustavo said...

Joe, corrige lá o Peoples and Art que o certo é People and Arts. Troca de plurais só pode fazer quem mora em Sum Paulo!

- Me vê um chops e dois pastel!

 

Postar um comentário

<< Home