segunda-feira, outubro 17, 2005

Let Me Take You Down To The Abbey Road


Foi nessa movimentada rua em Londres que os Beatles gravaram, nos estúdios da EMI Abbey Road, a maior parte de seu material produzido entre 1962-1970.
Situada no distrito de St. John's Wood, o acesso é fácil por metro. Saindo da St John'sWood Station é só seguir a Grove End Road até o final.
Alguns idiotas (como eu, por exemplo) não irão reconhece-la logo de cara. Recomendo levar uma impressão da foto da capa do CD pois a famosa faixa de pedestres não é tão evidente assim.
Ao lado esquerdo da foto, uns 50 metros a frente, fica o estúdio. Não adianta chorar, espernear ou tentar se prostituir para o porteiro: é fechado para visitações públicas. A última vez que suas portas se abriram para a plebe rude foi nos anos 80 e mesmo assim em curtíssima temporada.

O que voce tem que saber?


  • A faixa de pedestres foi repintada e está diferente da época da foto da capa do disco. Também foi modificado as faixas laterais. Agora elas são em zig-zag o que significa: "Não pare aqui nem fodendo."
  • O angulo original da foto foi obtido a partir de um monumento a poucos metros da faixa, bem no cruzamento da Grove End e Abbey road mas exige um certo malabarismo para clicá-la.
  • A famosa foto foi improvisada. Apenas seis fotos foram tiradas nesse dia, em algumas o Paul tá de sandália e não descalço como no disco.
  • A placa da rua que aparece na contra-capa do CD já foi roubada a muuuuuuito tempo atrás e talvez um dia apareça em algum leilão da Sotheby's
  • Dificilmente voce conseguirá a paz necessária para fazer a travessia sozinho e sem turistas japoneses aparecendo por todo o lado. Eu recomendo usar de violencia. Após espancar dois ou tres japonses os outros sairão do teu angulo fotográfico e esperarão pacientemente sua vez.
  • O transito é infernal , como a faixa neste local é preferencial para pedestre e os ingleses possuem humor instável, procure visitar o local fora de horário de pico e esperar por momentos tranquilos no tráfego.

Um angulo não explorado da travessia

A placa da rua devidamente vandalizada por brasileiros rebeldes

1 Comments:

At 3:16 AM, Anonymous Anônimo said...

Caro Joe
É sempre bom poder matar a saudade de sua bundinha.
Beijinhos nela
Éric Gere

 

Postar um comentário

<< Home