domingo, outubro 16, 2005

Cultura Dispensável



Se um dia voce estiver coçando o saco ou o grelo em casa sem nada para fazer, vá passar uma tarde em Luxemburgo.
Eu recomendo.
Pais bosta do tamanho de um respingo de titica de galinha, Luxemburgo já foi uma rica potencia militar que controlava o acesso das tropas romanas que se deslocavam ao norte da europa.
Vários kilometros de casamatas foram escavados em sua fortaleza, uma verdadeira cidade de 15.000 habitantes vivia em função da guerra habitando seu subterrãneo.
No século XVIII , Luxemburgo assinou o tratado da neutralidade militar, acabou com suas forças armadas e dinamitou suas casamatas. Aderiu ao mesmo estatuto que Suiça e Liechtenstein, e virou um país rico graças às vantagens fiscais que passou a ter direito a explorar. Bancos importantes possuem sua sede aqui para lavar dinheiro do narcotráfico, contrabando de armas e mensalão.
Agora, pensando bem, o que leva uma pequena nação rica a suprimir toda forma de proteção armada em seu território simplesmente pelo fato de se tornar militarmente neutra? O que garante que um Sadam Hussein Jr. não possa invadí-la e subjugá-la escravizando seus habitantes e estuprando seus animais de estimação?
A resposta é simples, todo o dinheiro do mundo está guardado (ou escondido) nessas pequenas nações, qualquer tipo de gracinha seria repreendida com milhares de misseis nucleares vindo de diversas partes do mundo. Só resta aos nanicos provocarem:"E aí, vai encarar???"

4 Comments:

At 4:46 AM, Anonymous Anônimo said...

oi bonitinho!!!
que bom que vamos poder atualizar tuas novidades agora! adorei te ver melhor... tá assumindo sua sexualidade - arquiteto, né? fiquei sabendo. as fotos demonstram.
se cuida.
beijos

 
At 1:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi seu bandido!!!!
Continua na esbórnea!?
Muito legal o seu blog, viu.
Parou com a música?
Bjs, Cláu

 
At 1:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Ah, não sou anônimo não!
Aqui é a Cláudia, caceta!
Eita...

 
At 5:55 PM, Anonymous Anônimo said...

E aí, bonitinho ? que te chamou assim, deve ter sérios problemas visuais ou afetivos. Prá você, que está aí nesse c. de mundo, deve ser fácil passar uma tarde em Luxemburgo. Por aqui, só conheço o técnico de futebol, e quando queremos passear, vamos a Diadema ou Carapicuiba. Certo, mano?
panta

 

Postar um comentário

<< Home