domingo, outubro 16, 2005

Agora sim começou a pintar um dinheirinho...


Tudo que eu sempre sonhei na vida era ser lavador de pratos. Trabalhar num restaurante japones era um "it" a mais.
Comecei tres dias da semana mas logo os donos notaram meu talento nato para a função e me colocaram fixo cinco dias por semana. Além disso aumentaram meu salário em 50 pences, tudo que eu precisava.
Eu era o primeiro a chegar na função, faxinava o pedaço, ralava a bosta das privadas, recebia os fornecedores e ainda por cima fazia um estágio de auxiliar de cozinha, cortava e limpava camarões, fatiava lulas e ralava repolho. Nada poderia er mais perfeito.
Meio dia o restaurante lotava e eu retomava o meu posto de lavador implacável de pratos.
Final da tarde eu comia meu yakysoba de porco e partia ao lar com sensação de missão cumprida.
Acho que nunca fui tão feliz na vida. Todos os dias eu deixava o serviço, passava no Tesco ( que eu apelidava carinhosamente de Tosco) comprava uma pizza de 99 pences e uma sidra de 2 litros vendida a 1,45 pounds (juro pra voces que se o corpo humano não fosse uma máquina tão complexa eu poderia passar o resto da minha vida me alimentando daquela pizza de 99 pences), tomava meu buzão linha 8 e adentrava ao meu lar, doce lar.
Manhã seguinte eu tomava dois litros de água para equilibrar o organismo, tomava meu musli com leite e saia lépido e faceiro para mais uma maravilhosa jornada de trabalho.
Até meus últimos dias em Londres eu trabalhei lá. Chamava-se "Abeno". Antes de deixar Londres, obviamente, participei de umas dez festas de despedidas organizadas pelos meus colegas de trabalho japas e até hoje mantemos contato.