domingo, outubro 16, 2005

Waterloo - Bélgica

Foi aqui que o Napa (Napoleão Bonaparte) se fodeu.
Fez uma sucessão de cagadas: deixou a batalha logo nas primeiras horas e foi bater uma punheta, nomeou seu melhor capitão como general das forças francesas e o mesmo se revelou o pior general do mundo fazendo uma série de burrices estratégicas.
Final da festa: mais de 10.000 mortos sendo a maioria soldados de seu fiel exército.
Hoje em dia o campo de batalha de Waterloo permanece intacto com todas as construções históricas ao seu redor muito bem preservadas.
Para simbolizar o final da guerra e a vitória dos aliados europeus (Inglaterra, Bélgica, Holanda e Prússia), foi construído um monumento conhecido por " La Butte du Lion" exatamente sobre o local onde o Principe d'Orange levou uns pipocos e ficou noiado estirado no chão.
Andando pelo campo é possível ver placas comemorativas agradecendo este ou aquele oficial que tombou por uma europa livre virando presunto naquele fatídico 18 de julho de 1815.

Veja o mapa tático aqui

3 Comments:

At 7:49 PM, Anonymous Anônimo said...

A pior parte da estória toda foi saber que vc já se considera um ex budista tibetano e agora me encontro totalmente perdido e sem orientação de um ser superior.
De qualquer forma, entretanto, todavia, tenho que dar os parabéns pela jornada.
Eu já pensei várias vezes sobre essa opção de procurar um cantinho sob o sol no hemisfério de cima, tenho amigos no Canadá que começaram como vc e me aconselham sempre a fazer o mesmo. Mas ainda acredito nessa merda aqui.
Quem sabe um dia desses eles me convencem do contrário.
Muito boa sorte a vc meu caro, tenho certeza que seu baixo está em boas mãos.
Grande abraço
Michel

 
At 8:59 PM, Blogger Joe Bass said...

Michel, vou te passar uma ultima mensagem de sabedoria budista e leve isso pra sempre em sua vida:
"O importante é o que importa. O que não impota nao tem nenhuma importancia"
Profundo....muito profundo.

 
At 8:59 PM, Blogger Joe Bass said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 

Postar um comentário

<< Home