sábado, outubro 22, 2005

Algo que voce TEM que saber sobre a Bélgica


Que Jean-Claude Van Damme é belga todo mundo tá careca de saber.
Que Tintin é belga todo mundo tá cagando e andando.
Ontem eu tive uma revelação cultural que mudou minha vida: Os Smurfs são belgas.

Sim, eu também fiquei surpreso. O nome original é "Schtroumpfs", são personagens criados pelo ilustrador belga Peyo. Apareceram pela primeira vez em 1958, na tira Johan et Pirlouit, publicada na revista em quadrinhos belga Spirou.

No Brasil, são conhecidos principalmente graças a um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera Productions e veículado pela Rede Globo de Televisão na década de 1980.

Aqui também tem cultura.

Update 1: O link da foto estava quebrado. Se não fosse pelo meu amado gaúcho macho, o Benvenutti, ninguém saberia de quais smurfs eu estava falando.

1 Comments:

At 3:00 AM, Anonymous Anônimo said...

pô, tá sabendo que agora eu vou ser pai, então vê se linka essa imagem que essa cultura é importantíssima preu passar pro meu filho. como ele vai crescer sem esses profundos conhecimentos do folclore belga. ah, e pra quem interessar, mai uma importante informação. o personagem hercule poirot, o detetive fresco da agatha christie, era belga, e não francês, tá? francês é outro tipo de puto, muito mais em voga em porto alegre, por exemplo.
beijos!
m.benvenutti

 

Postar um comentário

<< Home