quarta-feira, janeiro 24, 2007

Just Relax, o mundo (ainda) não vai acabar!



Eu sempre preferi o frio ao calor. Acho o frio envolvente, excitante, romântico. Para ser sincero, acho o mesmo do calor mas somente naqueles parcos finais-de-semana de verão quando eu podia descer no melhor estilo farofa para a praia. Já o frio, gosto dele todos os dias e não somente nos feriados. Mas atenção, quando eu digo frio eu me refiro àquela época do ano onde a temperatura ronda a casa dos 10 graus e o máximo que temos que suportar é uma temperatura por volta dos 2 ou 3 graus quando damos uma escapada até Campos do Jordão ou qualquer outra região serrana do Brasil.
O frio europeu mata. Faz gangrenar e apodrecer todas as extremidades do seu corpo. Faz o saco ficar parecendo dois carocinhos de café e o pau encolhe pra dentro quase que se transformando num clitóris. Combinado com esse frio mortal, o inverno europeu também nos oferece dias mais curtos onde o sol dá o ar da graça quase que 9 da manhã e se põe vagabundamente no horizonte às 4 da tarde.
Ano passado, exatamente no dia 23 de dezembro, deu-se início uma nevasca sobre a Bélgica que nos incomodou e nos trouxe inúmeros transtornos até o mês de abril quando a temperatura começou a subir e os 8 graus negativos costumeiros começaram a dar espaço para agradáveis 4 graus.
Esse ano ficou claro que o mundo estava prestes a dar seus últimos suspiros. Quando o inverno europeu oferece dias agradáveis e ensolarados e o frio não consegue esfriar a terra abaixo de 10 graus positivos, ao invés de sair pelas ruas cantando e festejando, voce deveria se recolher em retiro espiritual e encomendar sua alma pois tribulações horríveis estão por vir.
Estavam por vir! Hoje de manhã acordo e pela janela de meu telhado vejo a chaminé do prédio congelada como um picolé. Salto da cama e vou olhar a paisagem pela janela da sala e eis que tombo sobre uma paisagem branca e gélida, temperada por uma neblina glacial.
Isso sim é motivo de sobra para sair congelado pelas ruas e festejar: o mundo, pelo menos desta vez, não vai acabar! Só não sabemos até quando. Os meteorologistas prevêem um verão tórrido por aqui neste ano de 2007.