segunda-feira, novembro 20, 2006

Que seja próspera nossa Tirana


Só mesmo voltando à coçassão, oops ao trabalho para ter tempo novamente de escrever algo sobre minhas intensas férias.
Claro que nem tudo é perfeito mas realmente é consolador saber que pisei só temporariamente em solo petralha. Alguns dias depois voltei para minha vidinha longe dos capadócios que sucatearam meu antigo país. Essa é a vantagem de um expatriado.
É o Brasil a cada dia mais semelhante com uma feliz e ensolarada Albânia.
Pensando nessa semelhança Brasil-Albânia e considerando que boa parte das empresas européias estão transferindo sede social e linhas de produção para a fodida e mal-paga europa do leste eu acho que o governo federal deveria, por conta de cortes de gastos, transferir toda a capital administrativa de Brasília para Tirana (capital albanesa).
Nada poderia ser mais perfeito! Seria a inserção brasileira no primeiro mundo e ainda por cima no habitat natural dos petralhas onde a igualdade social favorece a todos, do mendigo ao mendigo. Até o nome da nova capital administrativa brasileira tem tudo a ver com o governante atual da República Bananônica: Tirana! Nada mais sonoro e adequado ...
Para que o sonho da nova capital bananônica dê certo, é preciso deslocar TODA a máquina administrativa. Do primeiro ao 17° escalão. Não pode ficar nenhum assecla por aqui, todos tem que acompanhar o tirano, oops, o presidente nesse novo passo ideológigo. Sugiro até que se pague passagens para os simpatizantes mais exaltados. Tenho uma "sobrinha" querida que iria adorar ficar perto de seus ídolos da esquerda e ainda por cima rever um grande amor albanês que ela deixou no passado.
Quanto à Brasília, nós daremos um jeito. Terminaremos de grilar os "vazios urbanos", venderemos todos os apartamentos funcionais, residencias ministeriais bem como todos os edifícios administrativos para a iniciativa privada para custear esse sonho tão lindo. O importante é que quando a petralhada começar a se sentir incomodada com a distãncia, nada mais exista por aqui que possa convencê-los a retornar. Vão ter que continuar governando de lá longe.
Apóiem essa idéia e vamos tranformar a República Bananônica em um país mais justo e comunista.