segunda-feira, janeiro 16, 2006

"Just Call Us ..."

Semana passada recebi por e-mail um vídeo publicitário de uma seguradora holandesa que me fez rolar de rir. Essa semana eu assisti na TV uma outra propaganda muito boa da mesma seguradora e não resisti a curiosidade de acessar o site deles.
A "Centraal Beheer" é uma seguradora holandesa conhecida aqui nos países-baixos nem tanto pela qualidade de seus serviços mas pela qualidade de suas campanhas publicitárias que recriam situações corriqueiras debandando para a merda tota,l sempre com uma boa dose de humor-negro. No final, uma mensagem te tranquiliza caso isso aconteça com você: "Even Apeldoorn Bellen." ou seja, "Just Call Us".
Vale a pena perder uns minutos conferindo a página com os comerciais. O melhor deles, na minha parca e porca opinião, intitula-se "Schoonmakers" . Trata-se uma sacanagem que eles fazem com as brasileiras que vivem de faxina aqui na europa (a faxineira brasileira é o produto mais consumido e apreciado pelos europeus, seguido pela capoeira, pela cachaça e pelos travestis). Duas brasileiras na Holanda vão faxinar a casa de algum abastado e se metem numa fria enorme. Notem o teor dos diálogos das protagonistas deste drama. No final, cagada armada, não se desespere: "Just Call Us".
Eu curti também " Feest" , "Leeuw" e "Cementmixer" entre outros.

PS : "Breedband versie bekijken" é para assistir em banda larga.