quinta-feira, janeiro 19, 2006

Dia-a-Dia no trabalho - Cultivando os Amigões

Hoje o Zé Bundinh....OOOOPPSSSS o diretor amigão veio tomar café comigo. Tratei-o com toda a alegria e "politesse" do mundo, afinal ele é uma pessoa extremamente simpática e agradável.
Descobrimos que somos vizinhos de cidade e que eu tenho que comprar uma bike para entrar para o grupo de enduristas "cross country" dele.
Ele é de origem e criação flamenga mas mora na Walônia e fala francês muito bem. Se considera um belga altêntico. Admiro muito essa atitude linda dele de se portar como alguém que valoriza sua pátria pela unidade e não pela separação.
No final da conversa subimos juntos aos nossos postos, ele esqueceu seu cartão de acesso mas eu abri gentilmente todas as portas que poderiam impedir seu iluminado acesso. Quase ofereci meu terno para ele limpar os sapatos úmidos pela neve.
Ele me chamou para um café duas horas depois, no fundo eu sei que era só porque eu abriria todas as portas com meu cartão de acesso. Nem me importei, servi um café pro Zé Bun... ooppsss.... pro diretor amigão e continuamos o nosso papo agradabilíssimo sobre amenidades.
Como sempre ele começou mal o papo:

- Eu tenho até medo de arriscar mas te confesso que eu não lembro se voce é argentino ou brasileiro ...

- Amigão querido, eu sou brasileiro mas isso não tem a menor importância. Brasil e Argentina são pátrias irmãs e amigas. Sucumbimos e renascemos juntos na história, vivemos em harmonia em um continente cheio de interpéries porém cheio de esperanças de que, em um futuro próspero, o mundo possa conher a paz.

- Pensei que voces odiassem argentinos ! Na última vez voce me ameaçou de morte ...

- Nãnãninanã. Nós odiamos argentários e não argentinos. Somos um povo desprovido do amor por dinheiro e com a alma cheia de amor verdadeiro. Acho que me expressei mal da última vez...

- Bom, bom. Me paga o almoço hoje?

- Claaaaaaaaaaaro amigão ! Hoje, amanhã, sempre que voce quiser!

Acho que esse diretor filho da put... ooopss amigão sacou que eu usarei meu cartão de acesso para abrir as portas do mundo pra ele e ainda pagarei a conta...