terça-feira, fevereiro 19, 2008

"Era o mais temido dos heróis ..."


Missão cumprida, já posso morrer: assisti a um show do Dschinghis Khan.
Como? Quem? Quando?, perguntarão os mortais. Dschinghis Khan, seus idiotas, o melhor Abba genérico de todos os tempos com o seu inesquecível hit homônimo.

Foi sexta-feira passada em Aschen, perto de Köln e foi muito por acaso. Voltando para casa no final do dia ouvindo minha rádio costumeira (21 Classic Rock), me surpreendo com um trecho da música “Moskau” que logo foi interrompida pelo locutor. Em tom jocoso, o radialista fazia uma alusão ao show que aconteceria naquela noite na Alemanha. Em tom de piada, completou dizendo tratar-se de um evento imperdível.
Liguei imediatamente para a rádio pedindo mais informações e me mandaram desencanar pois não estavam divulgando o “evento”, estavam apenas tirando uma onda com um dos radialistas que iria até a Alemanha naquela noite para assistir ao Dschinghis Khan.

Eu nunca sei onde termina a minha tiração de onda com esse grupo e onde começa o meu “fanatismo”obcessivo, só sei que consegui convencer a produção da rádio a me passar todas as informações que eu precisava para realizar o meu sonho de vida (tá bom, menos, menos...). Como eu já estava meio atrasado para o show, rumei para a Alemanha seguindo o endereço da sala de espetáculos indicado pelo meu GPS.

Comprei ingresso na bilheteria, coloquei-me na fila e comecei a puxar papo com outras pessoas esquisitas como eu que estavam lá para assistir esse grupo esquisito, hoje integrado por tres dos cantores originais e um elenco de dezenas de pessoas que cantam, dançam, fazem mágicas, malabarismos e vendem o CD do grupo (Dschinghis Khan – 7 Leben) na saída. O local estava tomado por umas 10 mil pessoas, me surpreendi com a fama que esses caras tem no seu país natal. O show é extremamente brega mas grandioso: luzes, fogos, dragões, guerreiros mongóis, chearleaders e uma fanfarra de bonecos de chumbo, tudo isso desfilou pelo palco para os olhos estupefatos da turba incrédula.

Fiquei sabendo por uma tia que pulava histérica ao meu lado que eles estão fazendo várias aparições em programas de televisão alemã e que se eu me inscrever no fã-clube oficial euserei informado de todas as datas/locais de aparições e ainda tenho direito à ingressos para poder assistir as emissões sentado no auditório. Um luxo só! Cadastrar-me-ei ainda hoje. Seguí-los pelo mundo é minha nova meta na vida (além de assistir um show do Roupa Nova, claro).



O video acima é o que eu encontrei de mais similar com o que eu vi ao vivo.
Assustador, não ?


2 Comments:

At 3:00 PM, Anonymous Anônimo said...

1) Esse show do vídeo foi em Orlando, Las vegas ou no Beto Carrero World?

2) Tinha alguém da Zona Leste enrolando um ao seu lado?

3) Vc ganhou algodão doce na saída?

Que saudade dos bons tempos em que um atravessava a turba enfurecida carregando o outro nas costas, hahaha

 
At 1:33 AM, Blogger Unknown said...

Joe amigão!! Minha ausência neste que considero meu blog particular tem explicação no cerceamento que sofro atualmente no meu ambiente de sacrifício, bloquearam tudo que tenha qualquer conotação sexual na net, seu blog foi o primeiro a ser banido!! Mas como bom leitor fiel que sou, cá estou! E com uma surpresa que estou te enviando agora por email! Bjs

 

Postar um comentário

<< Home