quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Hurra Torpedo - Eu queria ter uma banda assim ...

Não sei exatamente distinguir o gênero na qual se enquadraria esse power-trio formado por malucos noruegueses. O fato é que o que eles fazem é divertidissimo: uma puta barulheira com guitarra e baixo em distorção máxima acompanhada por uma quebradeira geral de geladeiras, fogões, máquinas-de-lavar e tudo que for eletro-doméstico que produza algum tipo de barulho. A coisa é tão ruim que o resultado é ótimo... e engraçadissimo.
Eu teria passado toda a minha vida sem nunca ter ouvido falar da Hurra Torpedo se não fosse o projeto, digamos que bem inusitado, duma gordinha nerd com cara de colegial quem nunca trepou na vida: Pip Simons.
A gorducha produziu e dirigiu um documentario sobre a tourné americana desses inconsequentes, documentando em vídeo desde a primeira apresentação da banda em uma festa de aniversário infantil numa sala de aula de uma escola primária até o desfecho apoteótico em uma badalada casa noturna em Hollywood.
Eu assisti inteiro e recomendo um passeio detalhado pelo site da gorda. É o material mais fértil sobre a banda que existe atualmente no mercado.
Se voces estiverem cagando e andando para este post pelo menos não percam a viagem. Assistam a esse clip onde o trio executa seu maior sucesso: uma maravilhosa versão da horrorosa "Total Eclipse of Heart", chorada outrora por Bonnie Tyler e imortalizada agora por Hurra Torpedo.

UPDATE: Esse é o site oficial da banda.

3 Comments:

At 4:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Um viva pra subcultura! O melhor de tudo é a bunda de fora!!! Trate de enviar pro Pawel Joe!!

 
At 12:47 AM, Blogger Guilherme Aguiar said...

E o pior eh q funciona... COMO EH Q EU NAUM PENSEI NISSO ANTES???!!!

 
At 10:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Ai, Joeyyyy! Tô rolando de rir até agora com os seus posts - fazia um tempo que eu não entrava na sua casa belga superchicosa..caraca, que saudade! Quer dizer que vc veio ao Brasil, véio? Ou virá? E a situação da carteira, se resolveu? Bicho, keep on rocking in a free world!!!
Beijão!
karina

 

Postar um comentário

<< Home