quarta-feira, abril 11, 2007

O Turista e a sanidade mental do entorno - Final

Semana passada meu irmão veio me visitar pela primeira vez aqui em Bruxelas. Foi uma alegria imensa recebê-lo, mesmo sabendo que ele é do tipo de jogar pentelhos do Clayton no altar da Notre Dame, de chorar de emoção diante dos monumentos, de filosofar sobre a beleza do mundo e de tirar fotos, muitas fotos.
Começamos o final de semana indo para Brugges. Para a alegria dele era a primeira vez que iria para essa bela cidade medieval. Para meu desespero era a 49° vez que eu acompanhava visitantes entusiasmados a esse mesmo local.
Como a cidade é muito antiga, estacionei o carro fora do centro histórico pois a circulação é complicada, teríamos que andar pouco mais de 1 km até começar a muvuca. Uns cem metros à frente de onde deixei o carro tinha um terminal de buzão, uma praça mequetrefe com umas esculturas desprezíveis e uma feira vagabunda. Meu irmão saca sua câmera fotográfica e faz um ensaio de mais de meia-hora sobre a praça chinfrin e a feira, não tínhamos sequer entrado na parte realmente interessante histórico-cultural da cidade. Só daí então é que eu saquei que o passeio seria muuuuuito longo. E foi. Ele produziu até um videozinho simpático sobre nosso passeio e eu coloco o link logo abaixo. Não me levem a mal por estar com cara de cu em TODAS as fotos que apareço. O enduro foi bem cansativo, sei que voces vão me entender. Obrigado!



PS: Mal-humor crônico à parte, a companhia do meu irmão e da minha cunhada é maravilhosa. Não vejo a hora que eles voltem por aqui. Nem que eu tenha que chorar de desgosto na Grand Place ...

9 Comments:

At 6:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Belo vídeo! Só faltou ele cantar "Mercedes Benz" no alto daquela torre! Haha

Putz, essa cerveja...ahhh! Essa cerveja! Hummmm...

Hey Joe! Possivelmente 2008(lá pro final!) rola o casório aqui em Londrina! Quais são as possibilidades de vcs virem e trazerem o Pawel na bagagem? Hein?!

 
At 3:22 AM, Blogger Mairocas said...

O próximo tu leva para Han, nas Grottes!! hehehe

 
At 6:14 PM, Blogger Joe Bass said...

Mas bah Xirú! Minha presença existe uma grande possibilidade, quanto ao Pawel... tenho que ir caçá-lo na Polonia.

 
At 7:13 AM, Blogger Mairocas said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 7:14 AM, Blogger Mairocas said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 7:23 AM, Blogger Mairocas said...

então... eu estava falando que um roteiro alternativo na Bélgica, é visitar as cidadelas medievais que estão nas margens do Meuse. Elas são praticamente intercaladas, uma em cada lado do rio, e tem algumas em ótimo estado de conservação... E é bem legal, não é como as Grottes de Han! Começa em Namur, e vai indo em direção ao Sul... depois pode aproveitar, principalmente se for outono, e ir ver as Ardennes... isso foi antes de eu ter lido o Xirú do comentário de cima, e como boa gaúcha ter tentado responder no
liguajar... por isso apaguei. Bjs.

 
At 3:48 AM, Anonymous Anônimo said...

Putz, Joe, você deve estar fudido... Depois da visita do irmão, ainda teve a visita da prima de Paris (não a dos pentelhos, a outra) e a do Dudu Piña... Quando eu for praí só vai te sobrar saco pra me mostrar as putas do cais...

 
At 1:33 PM, Blogger Joe Bass said...

Guda, nem pense em aparecer por aqui. Não nos próximos cinco anos. Obrigado.

 
At 6:04 PM, Anonymous Anônimo said...

Putz, sua cota anual de city tour já está esgotada. Assim, a vistinha que te faria em novembro ficará para 2017, depois de todos os interessados que se inscreveram antes de mim. Isso se o seu fígado aguentar até lá. Gostei do videozinho. Bjs.

 

Postar um comentário

<< Home