O Turista e a sanidade mental do entorno - Final
Semana passada meu irmão veio me visitar pela primeira vez aqui em Bruxelas. Foi uma alegria imensa recebê-lo, mesmo sabendo que ele é do tipo de jogar pentelhos do Clayton no altar da Notre Dame, de chorar de emoção diante dos monumentos, de filosofar sobre a beleza do mundo e de tirar fotos, muitas fotos.Começamos o final de semana indo para Brugges. Para a alegria dele era a primeira vez que iria para essa bela cidade medieval. Para meu desespero era a 49° vez que eu acompanhava visitantes entusiasmados a esse mesmo local.
Como a cidade é muito antiga, estacionei o carro fora do centro histórico pois a circulação é complicada, teríamos que andar pouco mais de 1 km até começar a muvuca. Uns cem metros à frente de onde deixei o carro tinha um terminal de buzão, uma praça mequetrefe com umas esculturas desprezíveis e uma feira vagabunda. Meu irmão saca sua câmera fotográfica e faz um ensaio de mais de meia-hora sobre a praça chinfrin e a feira, não tínhamos sequer entrado na parte realmente interessante histórico-cultural da cidade. Só daí então é que eu saquei que o passeio seria muuuuuito longo. E foi. Ele produziu até um videozinho simpático sobre nosso passeio e eu coloco o link logo abaixo. Não me levem a mal por estar com cara de cu em TODAS as fotos que apareço. O enduro foi bem cansativo, sei que voces vão me entender. Obrigado!
9 Comments:
Belo vídeo! Só faltou ele cantar "Mercedes Benz" no alto daquela torre! Haha
Putz, essa cerveja...ahhh! Essa cerveja! Hummmm...
Hey Joe! Possivelmente 2008(lá pro final!) rola o casório aqui em Londrina! Quais são as possibilidades de vcs virem e trazerem o Pawel na bagagem? Hein?!
O próximo tu leva para Han, nas Grottes!! hehehe
Mas bah Xirú! Minha presença existe uma grande possibilidade, quanto ao Pawel... tenho que ir caçá-lo na Polonia.
Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.
então... eu estava falando que um roteiro alternativo na Bélgica, é visitar as cidadelas medievais que estão nas margens do Meuse. Elas são praticamente intercaladas, uma em cada lado do rio, e tem algumas em ótimo estado de conservação... E é bem legal, não é como as Grottes de Han! Começa em Namur, e vai indo em direção ao Sul... depois pode aproveitar, principalmente se for outono, e ir ver as Ardennes... isso foi antes de eu ter lido o Xirú do comentário de cima, e como boa gaúcha ter tentado responder no
liguajar... por isso apaguei. Bjs.
Putz, Joe, você deve estar fudido... Depois da visita do irmão, ainda teve a visita da prima de Paris (não a dos pentelhos, a outra) e a do Dudu Piña... Quando eu for praí só vai te sobrar saco pra me mostrar as putas do cais...
Guda, nem pense em aparecer por aqui. Não nos próximos cinco anos. Obrigado.
Putz, sua cota anual de city tour já está esgotada. Assim, a vistinha que te faria em novembro ficará para 2017, depois de todos os interessados que se inscreveram antes de mim. Isso se o seu fígado aguentar até lá. Gostei do videozinho. Bjs.
Postar um comentário
<< Home