segunda-feira, março 12, 2007

Os Injustiçados do Mundo do Rock - Episódio 02

"O mundo não deveria deixar passar em branco grandes bandas formadas por pobres garotos do mundo do rock que nunca tiveram o seu quinhão de reconhecimento. "

Tá certo que não dá pra se levar muito a sério uma banda que se veste desse jeito mas também não precisavam deixar o Slade no limbo do esquecimento.
A banda de Noddy Holder teve um rápido lugar ao sol por ter influenciado dezenas de outras bandas, desde os anos 70 até hoje (Gene Simmons do Kiss batia a mão no peito de orgulho de ter o Slade como a mais forte influência para sua banda).
Cum On Feel The Noize, o sucesso mais conhecido do grupo, foi regravada pelo Quiet Riot e pelo Oasis. Nada disso adiantou. O Slade nasceu morto no movimento glam e foi deixado para trás por concorrentes do naipe de David Bowie e Kiss.
Por que a humanidade deixou passar essa grande banda em branco? Oras, eu diria que a regravação do Quiot Riot nem é muito mais legal ...

1 Comments:

At 5:35 PM, Blogger Unknown said...

Mais uma vez aqui estou eu para conforta-lo em sua dor. Da mesma forma que o Status Quo continua usufruindo de extrema popularidade aqui nas suas querencias, o Slade eh lembrado com agua nos olhos por todas as velhinhas do hospital geriatrico onde trabalhei. Eles compuseram, dentre outras perolas, a melhor musica de natal de todos os tempos! "Merry Christmas" eh a musica mais tocada no fim de ano aqui da Ilha. E como se isso nao bastasse, eles ainda revezam os spots de documentarios com o Status Quo!
Bjs
Gui

 

Postar um comentário

<< Home