segunda-feira, junho 12, 2006

Dia a Dia no Trabalho : A Copa do Mundo

Sim, a Copa do Mundo também é assunto exaustivamente discutido mesmo quando voce se encontra em um país que não se qualificou para a mesma.
As opiniões se dividem: alguns torcem para o Brasil, outros apoiam nações mal-fodidas da Africa, poucos se dividem entre o eixo do mal formado por França, Alemanha e Itália e ninguém, absolutamente ninguém se atreve a assumir publicamente na minha presença que irá torcer para a Argentina.
Amanhã para a estréia vamos todos para o boteco do centro esportivo ao lado onde Vaso Miralovic já tratou de instalar um telão enorme para podermos assistir o Brasil jogando como se estivéssemos em campo.
Eu espero que o Brasil vá longe senão eu terei que sumir do trabalho por uns dois meses para evitar a gozação geral.
Estamos acompanhando todos os jogos do refeitório da empresa. Os primeiros cinco que chegam podem ligar os Lap-Top na rede e além de assistir aos jogos podem também navegar por páginas de sacanagem. Outros tem que se contentar em apenar assistir ao jogo e trabalhar ao mesmo tempo. Mas ficamos todos lá, numerosos, com um olho na tela e um olho no micro. Hoje abrimos umas champagnes que sobraram de uma festa recente, amanhã teremos cerveja.
Amanhã eu não vou de terno. Vou de bermuda e camiseta falsificada oficial da seleção. Pedi também para o meu chefe não me passar tarefas que exijam do meu cérebro nos dias dos jogos do Brasil. Ele entendeu que eu preciso me concentrar muito para o evento e vai maneirar nas exigencias. Ele sabe que isso é só durante o mês de junho e julho. Em agosto ele sabe que eu tiro quinze dias de férias para relaxar do stress da Copa e voltarei novinho em folha para o trabalho.
Agora licença, to torcendo pra Ghana como um louco.