domingo, maio 13, 2007

Ai meu Sacro Santo - UPDATE

Eu ia ficar esperando algum padre que estivesse procurando por criancinhas na internet passar por aqui ao acaso e me explicar sobre esse processo de canonização mas nem num foi necessário: a Rainha Catarina sisplicou o que eu não tava conseguindo entender.
Obrigado Rainha, tomo a liberdade e publico seu comentário abaixo, na íntegra :
.
.
.
Então, fio, na verdade o processo de canonização do Frei Galvão durou menos tempos - por volta de quinze anos - qdo surgiu o promeiro milagre nos anos 1980, ele virou beato. Qdo veio o segundo, virou santo. Uma tese bastante discutida é de que os brasileiros cultivam devoção a tanta gente - cada localidade possui diversas devoções "não-oficiais" - que dificultou o empenho e a prova da existência de um santo aqui. Justamente pelo seu "excesso" de catolicismo que o primeiro santo brazuca só saiu qdo o pessoal aprendeu a fazer a lição de casa pra canonizar alguém - já que é um pousta processo demorado e cheio de guéri-guéri. (Karina)

1 Comments:

At 2:47 AM, Anonymous Anônimo said...

Joey, que honra!! Thank you pela publicação do comentário! Ainda que, na empolgação, eu tenha escrito com uns erros de digitação heheheheh ;-)
Beijo!!
karina

 

Postar um comentário

<< Home