quarta-feira, abril 08, 2009

Un Diner Parfait

Se é para deixar esse espaço abandonado, vou deixá-lo pelo menos com algo interessante para se ler. Futuramente espero ter ânimo para reativá-lo de vez.

A história é o seguinte:

Existe uma emissão de TV transmitida para os países de língua francesa (França, Bélgica, Luxemburgo et Suiça) conhecida aqui nessas parragens pelo nome de “Un Diner Presque Parfait” ou “Um Jantar Quase Perfeito”. O formato é simples: 5 pessoas que habitam na mesma cidade ou região reúnem-se para jantar cada dia da semana na casa de um. Após cada jantar, os convidados atribuem notas de 0 à 10 ao anfitrião segundo três critérios a analisar: cardápio, decoração da mesa e ambiente da noitada. Na sexta-feira, após o último jantar, os participantes abrem seus respectivos envelopes com as devidas notas e aquele que possuir a maior média ganha a edição, um prêmio em dinheiro e o título de melhor anfitrião da semana.

 Apesar do formato simples, esse “Reality-Show” atrai uùma média de 3 milhões de telespectadores por dia sendo 350.000 da Bélgica. Os picos do programa chegam a atingir 5 milhões de telespectadores em um só dia. Esses valores podem parecer pouco significativo se tomar-mos como base a audiência de canais brasileiros mas para os padrões europeus a emissão figura em segundo lugar de audiência na França. Na Bélgica a emissão só perde para o jornal televisivo. 

Pois é, eu tava coçando o saco sem muito o que fazer e resolvi me inscrever nesse programa. Fui selecionado, participei das filmagens e ganhei a edição. Hoje sou o ídolo das aposentadas e das donas-de-casa mal amadas, apareço em reportagens de revistas femininas voltadas  para a segunda e terceira idade e meu perfil do “Facebook” tá bombando de amiguinhas, todas gordinhas e apaixonadas pelo pimpão aqui. Recebo diariamente mails de donas-de-casa me convidando para jantar (algumas para foder, diretamente), felicitações, agradecimentos e até uma cartinha emocionada de um bichinha que me agradece por “toda a luz e alegria que eu trouxe para a vida dele através do meu bom-humor diante das câmeras”. Recebo também desaforos vindos do fã-clube de um moleque que participou comigo da emissão e que fazia o gênero menino-comportado-fofinho-que-toda-mãe-queria-ter-em-casa  mas que não ganhou a edição, para o desespero dos tradicionalistas-nacionalistas. 

Bom, não me alongarei muito. Colocarei aqui os links para todos os vídeos de todos os candidatos da semana e meus comentários a respeito de cada noitada assim vocêrs podem matar a curiosidade vendo algumas imagens e participando um pouco dessa experiência incrível que foi eu ter aparecido por uma semana na televisão européia sem ter precisado me auto-mutilar em uma estação de metrô.

 Vídeo da chamada do programa durante a semana que participei:

 

 OBS: o dia da minha participação foi a quinta feira. Está logo mais abaixo.

9 Comments:

At 8:27 PM, Blogger Milosevic said...

VC é um cara engraçado. Pena que parou de atualizar essa blog.

 
At 8:40 PM, Blogger Joe Bass said...

Matheus, me conta como você faz. Voce tem um detector de atualizações de blog? Isso existe?
Acabei de postar nessa merda e vo^ce me cai do céu ...

 
At 10:37 PM, Blogger Milosevic said...

Tenho. Seu blog está no meu google reader. Ou vc acha que eu sou psico por ti a ponto de entrar sistematicamente nesse blog para ver se vc dá sinais de vida?

 
At 10:39 PM, Blogger Milosevic said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 9:53 PM, Anonymous Elaine said...

Vc poderia colocar as receitas traduzidas aqui ao menos....kkk bom, atrairia mais donas de casa loucas....kkkk
Detalhe: Adorei a maquete! Comprei um Puzz 3d do The Lord of the rings pra fazer terapia com meu filho (coisas de nerds que ele ama)
Acho que to virando Nerd tb.
beijao

 
At 1:13 PM, Blogger Unknown said...

Ahhhhhhhhhhahahahahha! Que massa!!

 
At 1:45 PM, Anonymous Clarissa said...

Muito bom... adorei!!
Beijos!!

 
At 3:31 AM, Anonymous Ju said...

O Fábio me contou e vim ver com meus próprios olhos
(Essa coisa podia ter legenda né? =p)

ADOREI!!!

Momento depoimento: seu bom humor é realmente contagiante! Lembro com carinho o passeio pelas margens do Thames.

Beijos da Xu.

 
At 9:04 PM, Blogger Unknown said...

Cacete, Tio... Difícil te achar ! Feliz aniversário !

 

Postar um comentário

<< Home